terça-feira, 20 de julho de 2021

Cruzeiro leva mais um golaço na Série B

Jogar contra a equipe de Mozart Santos é uma boa ideia para quem quer concorrer ao Prêmio Puskás

Logo após o jogo entre Remo e Cruzeiro, em que o time celeste perdeu por 1 a 0 no Pará, Rafael Sóbis, em entrevista ao Sportv/Premiere, disse: "se pegar os dez gols mais bonitos da Série B, oito foram contra a gente". É uma hipérbole do atacante, mas tem fundo de verdade. Nessa Série B, Cruzeiro levou golaços do CRB, do CSA, do Guarani, do Remo... Até de si mesmo! O lateral-direito Joseph bizarramente usou o peito para fazer um golaço contra na partida diante do Goiás. Jogar contra a equipe de Mozart Santos é uma boa ideia para quem quer concorrer ao Prêmio Puskás.

Nesta terça-feira (20/07), em outra partida constrangedora, o Cruzeiro levou mais um gol de placa. O Remo encontrou espaço no lado esquerdo azul. O lateral-direito Thiago Ennes recebeu o passe, deslizou na avenida e cruzou para Victor Andrade pegar bonito, de primeira. A bola passou entre dois jogadores celestes e foi no gol, sem chances para o goleiro Fábio. O autor balançou a rede pela primeira vez nessa Série B. É apenas a terceira partida dele com a camisa azulina. 

Sóbis dando entrevista ao Premiere
Imagem: printscreen do GE

Há quase 27 anos, outro jogador do Remo se consagrava diante do Cruzeiro: o atacante Helinho. Naquela fatídica goleada de 5 a 1 em cima do time celeste, em pleno Mineirão, na fase de Repescagem do Campeonato Brasileiro de 1994, ele marcou quatro gols. Em 23 jogos na Primeira Divisão daquele ano, Helinho marcou 7 gols. Ou seja, só contra o Maior de Minas ele balançou a rede mais do que em todos os outros 22 jogos. 

Em 2021, lamentavelmente os adversários têm feito do campo de defesa do Cruzeiro um playground. E o confuso Mozart não está conseguindo corrigir plenamente esse problema que vem desde Felipe Conceição. Com o atual técnico, o escrete deu sinais de melhora defensiva em algumas partidas. Mas em outras... Contra Botafogo, CSA, CRB, Guarani e Avaí, a atuação defensiva foi desastrosa. Essas equipes juntas marcaram 15 gols nas metas de Fábio e Lucas França. O time permanece com o lastimoso status de "pior defesa". 

Roni Pereira, jornalista de Salvador/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cartomante

Eram 22 horas. No bar Antipelego, a conversa regada a cerveja e a cachaça era comandada por trabalhadores da construção civil. Depois de dez...